Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Madeira quer pessoas a "sonhar" e fomentar desejo de visitar a ilha

A Associação de Promoção da Madeira (AP-M) lançou hoje a segunda fase da campanha que incentiva as pessoas a "sonhar online" com este destino turístico para visitarem mais tarde, mostrando 20 experiências a descobrir através das plataformas digitais.

Madeira quer pessoas a "sonhar" e fomentar desejo de visitar a ilha
Notícias ao Minuto

19:00 - 20/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

'Fique em Casa. Sonhe online. Visite-nos mais tarde!' é o tema desta campanha, que visa reforçar que a Madeira espera por todos, destaca uma informação hoje divulgada pela secretaria do Turismo e Cultura desta região autónoma.

A Madeira tem como uma das suas principais atividades económicas o setor do turismo, o qual tem sido fortemente afetado pela pandemia da covid-19, sem a chegada de turistas por ar ou mar e hotéis encerrados.

Em 18 de março, o vice-presidente do executivo madeirense, Pedro Calado, realçou o peso que o setor do Turismo tem na economia regional - representa cerca de 25% do PIB regional e é responsável, direta e indiretamente, pelo emprego de cerca de 20 mil pessoas - e que será um dos principais visados pela atual crise.

O apelo agora é ao "sonho online", instando as pessoas a verem a "Madeira de outra maneira", pode ler-se no mesmo documento, salientando que o objetivo é "falar agora para todos aqueles que estão em casa ou continuam em casa".

A campanha é para "descobrirem este destino através de 20 experiências que podem ser descobertas através das plataformas digitais, reforçando que a Madeira espera por todos", com o objetivo de manter o destino como principal objetivo.

Por isso, esta é a mensagem que a campanha pretende passar -- "sonhar e experienciar a 'Madeira de outra maneira" que se pretende transmitir, através do vídeo (www.dropbox.com/s/o4gby3s7c5tkorg/APM_STAY_HOME_PT_FINAL.mov?dl=0) hoje lançado nas redes sociais e que assinala o início da segunda fase da campanha".

"A este, seguem-se 11 pequenos filmes sobre atividades e experiências, que podem ser praticadas na Madeira e Porto Santo e que vão ser publicados ao longo de abril e maio", adianta.

Um dos momentos em destaque serão os diretos nas redes sociais, que passa por "seguir um residente da Madeira, que na primeira pessoa vai contar e experienciar as atividades e experiências que estão retratadas na campanha", explica.

A nota destaca que esta campanha está "direcionada para o mercado nacional, assim como 11 mercados estrangeiros estratégicos na Europa, com segmentação pelos interesses de cada um dos diferentes países".

O presidente da direção da AP-M, Eduardo Jesus, aponta que a primeira fase da campanha lançada em 23 de março atingiu "mais de 13 milhões de pessoas".

"Apesar de a pandemia continuar, temos de manter viva a notoriedade do destino Madeira nos mercados emissores, com campanhas adequadas às atuais circunstâncias", menciona, opinando que o mercado nacional "tende a ser o primeiro a reagir, pela proximidade e confiança".

Eduardo Jesus refere que a AP "já tinha começado o trabalho específico de promoção antes da covid-19".

"Agora, estamos a reformular tudo, dadas as circunstâncias", complementou o responsável.

Para Eduardo Jesus, com esta segunda fase da campanha, a região pretende "continuar a manter vivo o destino e a relembrar a oferta única que dispõe, desde a montanha e o mar e à cultura".

"Temos de mostrar constantemente aos mercados emissores que, apesar de nos conhecerem há séculos, tudo na Madeira e no Porto Santo continua, com o seu esplendor, à espera para uma próxima visita", conclui.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 164 mil mortos e infetou mais de 2,3 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 525 mil doentes foram considerados curados.

Na Madeira, os últimos dados divulgados domingo pelo Instituto da Administração da Saúde (Iasaúde) reportam 83 casos positivos identificados na região, com 12 casos recuperados e nenhuma vítima mortal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório