Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Royal Caribbean estende suspensão de cruzeiros até 11 de junho

A companhia de navios cruzeiro Royal Caribbean International estendeu a suspensão das operações por mais um mês, até 11 de junho, devido à pandemia de covid-19, de acordo com um comunicado divulgado hoje pela empresa sediada em Miami.

Royal Caribbean estende suspensão de cruzeiros até 11 de junho
Notícias ao Minuto

20:54 - 17/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

A empresa previa "estar de volta ao alto mar" em 12 de maio, depois de ter suspendido todas as viagens no final de março, mas, após uma nova avaliação das condições relacionadas com a proliferação do novo coronavírus, decidiu alterar os planos pata "retomar a operação a 12 de junho".

"Continuamos a avaliar como esta situação afeta as nossas próximas partidas. Após consulta com a Associação Internacional das Companhias de Cruzeiros e em conjunto com o Centro de Controlo e Prevenção de Doenças (CDC), decidimos prorrogar a nossa suspensão global por mais um mês", explica o comunicado assinado pelo presidente da Royal Caribbean Intrnational, Michael Bayley.

O mesmo documento explica que os passageiros afetados por esta extensão irão receber um "Certificado de Futuro Cruzeiro de 125%" para utilizarem numa nova reserva até 31 de dezembro, para viagens com data de partida até 30 de abril de 2022.

Os passageiros podem, no entanto, optar por um reembolso total das viagens pagas para as datas afetadas, mas, nesse caso, abdicam da oferta de 125% do Certificado de Futuro Cruzeiro.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 657 pessoas das 19.022 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório