Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Atividade económica manteve-se em março, mas consumo caiu

Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro, de acordo com os dados divulgados pelo Banco de Portugal, esta sexta-feira.

Atividade económica manteve-se em março, mas consumo caiu
Notícias ao Minuto

12:01 - 17/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Atividade

A atividade económica manteve-se em março, mas o consumo privado caiu, de acordo com os  indicadores coincidentes, divulgados esta sexta-feira pelo Banco de Portugal (BdP). 

"Em março, o indicador coincidente mensal para a atividade económica manteve-se virtualmente inalterado, enquanto o indicador coincidente mensal para o consumo privado diminuiu, prolongando a tendência iniciada em novembro", pode ler-se no comunicado do Banco de Portugal. 

De recordar que os indicadores coincidentes são "indicadores compósitos que procuram captar a evolução subjacente da variação homóloga do respetivo agregado macroeconómico. Assim sendo, apresentam um perfil mais alisado e não se destinam a refletir em cada momento do tempo a evolução da taxa de variação homóloga do respetivo agregado de Contas Nacionais" sublinha o supervisor da banca. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório