Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Acionistas da EDP aprovam distribuição de 694,7 ME em dividendos

Os acionistas da EDP aprovaram hoje a proposta do Conselho de Administração de distribuição de 694,74 milhões de euros em dividendos relativos a 2019, ano em que a elétrica teve lucros consolidados de 512 milhões de euros.

Acionistas da EDP aprovam distribuição de 694,7 ME em dividendos
Notícias ao Minuto

17:35 - 16/04/20 por Lusa

Economia EDP

A proposta de aplicação dos resultados, incluindo um dividendo de 19 cêntimos por ação, era o segundo ponto da assembleia-geral de acionistas, que este ano decorreu através de meios telemáticos, devido às restrições provocadas pela pandemia covid-19.

De acordo com comunicado divulgado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), os dividendos estarão a pagamento a partir de 14 de maio.

A reunião magna de acionista da EDP tinha oito pontos na ordem de trabalhos, destacando-se a deliberação sobre contas de 2019 (lucros consolidados de 512 milhões de euros, menos 1% do que em 2018), a proposta de aplicação de resultados (incluindo dividendo de 19 cêntimos por ação), poderes para o Conselho de Administração aumentar o capital social até ao limite de 10% do capital social atual e política de remuneração dos administradores e restantes membros dos órgãos sociais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório