Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Águeda. Adjudicadas obras de cerca de um milhão de euros para saneamento

A Câmara de Águeda anunciou hoje que foram adjudicadas três empreitadas de águas residuais para três zonas do concelho, que perfazem um investimento total próximo de um milhão de euros.

Águeda. Adjudicadas obras de cerca de um milhão de euros para saneamento
Notícias ao Minuto

15:37 - 16/04/20 por Lusa

Economia Investimento

As obras, a cargo da empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA), vão decorrer em Jafafe (Macinhata do Vouga), Óis da Ribeira e Trofa.

A maior empreitada diz respeito à rede de águas residuais de Jafafe, adjudicada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., através de concurso público, por 820.319,57 euros, a que acresce o IVA, e terá um prazo de execução de 365 dias.

Já na Trofa foi adjudicada a rede de águas residuais da Rua das Candeeiras à empresa Armando & Fátima -- Empreiteiros, Lda, por 74.139,04 euros (+IVA), que deverá ficar concluída no prazo de 90 dias.

No caso das águas residuais de Óis da Ribeira a empreitada diz respeito à segunda fase e foi adjudicada à Urbiplantec Urbanizações e Terraplanagens, Lda., por 90 mil euros (+IVA), com um prazo de execução de 30 dias, consistindo na repavimentação integral de alguns arruamentos daquela freguesia.

"Estas obras, que demonstram a atividade permanente do executivo aguedense em várias frentes de ação, são de extrema importância para o concelho, mas essencialmente para as populações, que têm assim acesso a um serviço que visa melhorar a sua qualidade de vida, disse Jorge Almeida, Presidente da Câmara de Águeda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório