Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

S&P revê perspectiva do Haitong Bank de estável para negativa

A Standard & Poor's (S&P) reviu em baixa a perspetiva ('outlook') do Haitong Bank de estável para negativa, anunciou na noite de quinta-feira a instituição bancária, em comunicado no sítio da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários.

S&P revê perspectiva do Haitong Bank de estável para negativa
Notícias ao Minuto

06:19 - 10/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

O anúncio da S&P, feito em 08 de abril, foi acompanhado da reafirmação que a notação de rating de crédito de longo prazo se mantém em "BB" e a notação de curto prazo em "B".

Ainda de acordo com o comunicado da Haitong, a S&P adiantou que esta revisão da perspetiva "resulta da situação originada pela pandemia da covid-19 e está alinhada com a decisão tomada em relação a outros bancos portugueses".

Acrescentou ainda que a S&P espera que esta crise de saúde pública, que poderá durar mais e propagar-se numa escala maior que o atualmente previsto, deverá continuar a pressionar as fontes de receita e perdas de crédito, o que poderá ampliar os riscos para a instituição bancária.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório