Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo anuncia apoio para a ciência e inovação no valor de 55 milhões

O anúncio foi feito pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, esta quarta-feira.

Governo anuncia apoio para a ciência e inovação no valor de 55 milhões
Notícias ao Minuto

10:05 - 08/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O Governo anunciou, esta quarta-feira, que vai lançar duas linhas de apoio, uma para a ciência e outra para a inovação, no valor de 20 milhões e 35 milhões, respetivamente. O objetivo é estimular o conhecimento da ciência sobre o novo coronavírus e apoiar as empresas que produzam material de proteção individual.

"Com uma linha de apoio vamos estimular a ciência, produzindo e desenvolvendo conhecimento, para ajudar a combater esta pandemia e vamos também ajudar com uma linha de apoio as empresas que redirecionem a sua produção e que aumentem a sua capacidade de produção para produzir mais máscaras, ventiladores, tudo o que é equipamento de proteção individual", disse a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, em declarações transmitidas pela RTP3, esta quarta-feira. 

"Mais importante do que os valores é dizer que estamos disponíveis para apoiar todos os bons projetos. São apoios, subsídios, a fundo perdido, porque nesta fase de pandemia temos que, de forma muito célere, num espaço de meses desenvolver ciência, desenvolver conhecimento, tecnologia e produzir", adiantou ainda a ministra. 

As declarações foram feitas à margem de uma visita com os ministros do Ensino Superior, Manuel Heitor, e a ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, a Bragança, local onde o Politécnico vai colaborar nos testes à Covid-19. 

"Estamos a reforçar a capacidade de realização de testes. Aqui tivemos a mobilização da academia, que colocou ao dispor da sociedade, ao dispor dos lares, a capacidade de fazer testes preventivos para identificar casos positivos relativamente aos trabalhadores dos lares para eliminar o risco de propagação", disse a ministra do Trabalho. 

Com o protocolo assinado, o Politécnico de Bragança garante a capacidade de realizar cerca de 5.000 testes aos trabalhadores dos lares e casos em que haja suspeita, detalhou ainda Ana Mendes Godinho.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório