Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 12º MÁX 21º

O impacto da pandemia. BdP e INE lançam inquérito excecional às empresas

O INE e o Banco de Portugal apelam à cooperação das empresas e consideram que a "rápida disponibilização de informação estatística sobre o impacto da pandemia de Covid-19 é essencial para a tomada de decisões". O primeiro relatório com os resultados deverá ser divulgado a 15 de abril.

O impacto da pandemia. BdP e INE lançam inquérito excecional às empresas
Notícias ao Minuto

09:44 - 08/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Covid-19

O Banco de Portugal (BdP) e o Instituto Nacional de Estatísticas (INE) anunciaram, esta quarta-feira, que lançaram, esta semana, um inquérito "rápido e excecional" às empresas, para perceber o impacto que a pandemia provocada pela Covid-19 está a ter na realidade.

"A rápida disponibilização de informação estatística sobre o impacto da pandemia de Covid-19 é essencial para a tomada de decisões. Neste sentido, o INE e o Banco de Portugal lançaram esta semana um inquérito às empresas com o objetivo de identificar os efeitos da pandemia Covid-19 na sua atividade", pode ler-se, num comunicado conjunto enviado às redações

O inquérito em questão é semanal, de "resposta rápida", sobre o volume de negócios, o número de trabalhadores, a utilização de instrumentos de apoio criados pelo Governo, as disponibilidades de liquidez, o recurso ao crédito e os preços praticados.

"O inquérito será dirigido a um conjunto alargado de pequenas, médias e grandes empresas representativas dos diversos setores de atividade e manter-se-á ativo enquanto se justificar. Os resultados serão divulgados semanalmente em simultâneo pelo INE e pelo Banco de Portugal, prevendo-se que a primeira edição ocorra a 15 de abril de 2020", pode ler-se. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório