Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão

A bolsa de Wall Street negociava hoje em alta no início da sessão, após os Estados Unidos terem acusado Pequim de lucrar com a pandemia da covid-19.

Bolsa de Wall Street negoceia em alta no início da sessão
Notícias ao Minuto

15:15 - 07/04/20 por Lusa

Economia Bolsas

Pelas 14h46 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones subia 3,18% para 23.408,16 pontos e o Nasdaq avançava 2,38% para 8.101,56 pontos.

Já o índice alargado S&P 500 fixava-se em 2.752.18 pontos, mais 3,28%.

Na segunda-feira, os Estados Unidos denunciaram que Pequim apresou um barco de pesca vietnamita no Mar da China meridional e exortaram as autoridades chinesas a "parar de lucrar" com a situação gerada pelo novo coronavírus ao estender o domínio regional.

"Estamos bastante preocupados com informações que indicam que a República Popular da China apresou um barco de pesca vietnamita próximo das ilhas Paracel [um grupo de pequenas ilhas e recifes] no Mar da China Meridional", declarou, num comunicado, divulgado na altura, a porta-voz da diplomacia norte-americana.

Segundo Morgan Ortagus, o incidente é o mais recente de uma "longa série de atos" cometidos pela China para reivindicar direitos marítimos indevidos e prejudicar os seus vizinhos da Ásia do Sul e do Mar da China do Sul.

Nesse sentido, o Departamento de Estado norte-americano apelou a Pequim para "ficar apenas focado no apoio aos esforços internacionais" para combater a pandemia e exigiu o fim do "aproveitamento" do facto de outros Estados estarem "vulneráveis" para estender as suas pretensões territoriais "ilegais" no mar da China Meridional.

O número total de mortes desde o início do surto da covid-19 nos Estados Unidos ultrapassou esta segunda-feira os 10.000, de acordo com a última contagem da Universidade Johns Hopkins.

Os Estados Unidos registaram esta segunda-feira mais 1.150 mortes em 24 horas e cerca de 30.000 infetados, indica a Universidade Johns Hopkins.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 290 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Na segunda-feira, a bolsa nova-iorquina encerrou em alta, com o Dow Jones a subir 7,73% para 22.679,99 pontos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório