Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Bruxelas dá 'luz verde' à Warner e Universal para mercado de DVD's

A Comissão Europeia autorizou hoje a criação de uma empresa conjunta ('joint venture') entre a Warner Bros e a Universal, que visa atuar no fabrico e distribuição de conteúdo físico de entretenimento, como filmes em discos DVD.

Bruxelas dá 'luz verde' à Warner e Universal para mercado de DVD's
Notícias ao Minuto

12:57 - 07/04/20 por Lusa

Economia Negócio

Em comunicado, o executivo comunitário dá conta desta 'luz verde' ao projeto das gigantes norte-americanas da área do entretenimento, justificando que "a transação proposta não suscita preocupações de concorrência, uma vez que a 'joint venture' não possui atividades atuais ou previstas para o Espaço Económico Europeu", embora depois deva comercializar para o espaço comunitário.

Bruxelas explica na nota que, de acordo com a informação dada pelas companhias, esta empresa conjunta "atuará no fabrico e distribuição de conteúdo físico de entretenimento, como DVDs, discos Blu-ray e 4K UHD", estando centralizada nos Estados Unidos e no Canadá.

A aprovação surge numa altura que a procura por este tipo de conteúdos em formato físico está a decrescer em todo o mundo, com os utilizadores e privilegiarem serviços de 'streaming', isto é, de distribuição digital de filmes e séries.

O objetivo das gigantes Warner Bros e Universal é, assim, trabalhar e recuperar este nicho de mercado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório