Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Hotéis no Algarve com ocupação mais baixa de sempre em março

A taxa de ocupação hoteleira no Algarve caiu em março 45% face ao mesmo mês do ano passado para 28,6%, o valor "mais baixo desde sempre" para aquele mês, segundo a maior associação do setor.

Hotéis no Algarve com ocupação mais baixa de sempre em março
Notícias ao Minuto

11:54 - 07/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

Em comunicado, a Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA) adianta que a taxa de ocupação global média por quarto foi de 28,6%, ou seja, 45,8% abaixo do valor verificado em 2018, "sendo de longe o registo mais baixo desde sempre para o mês de março".

Os mercados que mais contribuíram para a descida verificada foram o mercado nacional (menos 54,5%), o alemão (menos 51,7%) e o britânico (menos 48,9%), quantifica a AHETA.

Em março, o volume de vendas diminuiu 29,8% e desde o início do ano que a taxa de ocupação por quarto regista uma descida média de 13,8%, a par de uma quebra no volume de vendas de 1,4%, acrescenta a associação.

Ao longo do mês de março, "cerca de 60% da oferta disponível encerrou devido à pandemia de covid-19", uma tendência crescente depois de em 02 de março terem sido reportados os dois primeiros casos em Portugal e, em 08 de março, o primeiro no Algarve.

"Cerca de 10% encerrou em 01 de abril, enquanto a generalidade da restante oferta preparava-se para o fazer", conclui a AHETA.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 73 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na segunda-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 311 mortes, mais 16 do que na véspera (+5,4%), e 11.730 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 452 em relação a domingo (+4%).

Dos infetados, 1.099 estão internados, 270 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 140 doentes que já recuperaram.

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira na Assembleia da República.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório