Meteorologia

  • 11 MAIO 2021
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 19º

Edição

Barril de petróleo Brent cai 1,25% à espera da reunião da OPEP

O barril de petróleo Brent para entrega em junho abriu hoje em baixa, a cair 1,25%, à espera da reunião de urgência por videoconferência da OPEP e dos seus aliados liderados pela Rússia.

Barril de petróleo Brent cai 1,25% à espera da reunião da OPEP
Notícias ao Minuto

10:51 - 06/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

O petróleo do mar do Norte, de referência na Europa, cotava-se a 33,72 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 34,15 dólares na sexta-feira.

O mercado está pendente da reunião, que estava prevista para hoje mas que foi adiada para quinta-feira, entre os ministros da Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros 10 grandes produtores liderados pela Rússia, para medidas para travar o colapso das cotações do petróleo.

Em março, os preços do petróleo colapsaram depois da última reunião desta aliança, conhecida como OPEP+, ter terminado sem acordo.

A falta de acordo no início de março levou a Arábia Saudita a iniciar uma guerra de preços que agravou ainda mais a situação provocada pela contração da procura resultante da pandemia da covid-19.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório