Meteorologia

  • 02 JUNHO 2020
Tempo
23º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

Mais de um milhão de contribuintes já entregou o IRS

Os dados foram atualizados esta segunda-feira.

Mais de um milhão de contribuintes já entregou o IRS

No sexto dia da campanha do IRS, os dados mais recentes do Portal das Finanças revelam que mais de um milhão de contribuintes já entregou a declaração de IRS. No total são cerca de 1.088.423 declarações entregues, de um universo que normalmente fica acima dos cinco milhões. 

A campanha para a entrega do IRS arrancou no dia 1 de abril e vai prolongar-se até ao final de junho. Este ano, dada a incerteza económica que o país vive, mais contribuintes optaram por entregar a declaração logo nos primeiros dias. 

Ainda assim, o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, disse na semana passada em declarações à SIC que os reembolsos serão processados com normalidade, apesar de não se comprometer com prazos

"Estamos em condições de proceder aos reembolsos", disse Mendonça Mendes, adiantando que "foi por isso que iniciamos hoje [quarta-feira] a campanha de entrega do IRS" - que se prolonga até ao final de junho

Nos dois últimos anos, em média, o Governo procedia aos reembolsos em mais ou menos 15 dias, mas dado o contexto atual, o Executivo não se compromete com prazos. "Faremos com a rapidez que as circunstâncias atuais exigem", referiu Mendonça Mendes. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório