Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Covid-19: Plataforma apoia produtores e comerciantes de Coimbra

A associação CoimbraMaisFuturo lançou uma plataforma para apoiar os produtores e comerciantes do concelho, disponibilizando "um ponto de encontro virtual" com os consumidores face à pandemia da covid-19, foi hoje anunciado.

Covid-19: Plataforma apoia produtores e comerciantes de Coimbra
Notícias ao Minuto

12:58 - 04/04/20 por Lusa

Economia CoimbraMaisFuturo

"A plataforma conta com uma página de internet onde os agricultores e comerciantes podem aceder ao formulário de registo e os consumidores (...) podem aceder à listagem de entidades que produzem ou comercializam produtos da mais diversa natureza, de que se destacam os agroalimentares", refere a associação em comunicado.

Sob o lema "Sem sair de casa eu apoio a produção e o comércio local", a ferramenta digital permite que as compras sejam "efetuadas com opção de encomenda antecipada e, na sua maioria, com opção de entrega ao domicílio".

A iniciativa avançou "em articulação com a Câmara Municipal de Coimbra", podendo os interessados aceder a ela através do endereço https://coimbramaisfuturo.wixsite.com/semsairdecasa .

Deste modo, a CoimbraMaisFuturo - Associação de Desenvolvimento Local "assegura um trabalho de retaguarda de forma a recolher e confirmar a informação dos produtores e comerciantes locais e a organizar e tornar pública aquela informação que se configura como mais relevante e essencial para quem quer comprar".

"O desafio (...) é então o de apelar aos agricultores e aos comerciantes, que estejam em condições de o fazer, a registarem-se e aos consumidores que comprem produtos locais e comprem no comércio local", segundo a nota.

Em Portugal, de acordo com o balanço da pandemia da covid-19 feito na sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 246 mortes, mais 37 do que na véspera (+17,7%), e 9.886 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 852 em relação a quinta-feira (+9,4%).

Dos infetados, 1.058 estão internados, 245 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório