Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Câmara de Vila Real lança concurso público para a Loja do Cidadão

A Câmara de Vila Real anunciou hoje a abertura do concurso público para a remodelação e adaptação do edifício onde ficará instalada a Loja do Cidadão pelo valor base de cerca de milhão de euros.

Câmara de Vila Real lança concurso público para a Loja do Cidadão
Notícias ao Minuto

16:01 - 03/04/20 por Lusa

Economia Loja do Cidadão

A Loja do Cidadão de Vila Real vai ficar instalada no centro histórico e, segundo já disse o presidente da autarquia, Rui Santos, vai "servir de âncora" para aquela zona e atrair mais pessoas.

A criação deste espaço está inserida numa estratégia mais global de regeneração e revitalização do centro da cidade.

"Desta forma pretende-se contrariar a saída de serviços públicos que aí se verificou no passado recente, acreditando que esta ação terá uma consequência positiva ao nível do comércio tradicional e da atratividade desta localização", referiu a autarquia, em comunicado.

Depois de concluído o procedimento para a elaboração do projeto de execução da Loja do Cidadão, a abertura do concurso público para a execução desta obra, por um valor base de cerca de um milhão de euros, acrescido de IVA à taxa em vigor, representa "um passo significativo para a rápida abertura deste serviço na capital de distrito".

A autarquia adiantou que a obra terá um prazo de execução de 12 meses.

O espaço resulta de um protocolo de colaboração entre o município de Vila Real, a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado e a Autoridade Tributária e Aduaneira.

A câmara ficou responsável por assegurar todos os procedimentos de contratação pública necessários e adequados à instalação efetiva da loja.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório