Covid-19. Santander já doou 600 mil euros para material hospitalar

Instituição destaca o conjunto de projetos que já apoiou, sendo que no total já disponibilizou 600 mil euros para a compra de material hospitalar.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
03/04/2020 14:54 ‧ 03/04/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Santander

O Santander anunciou, esta sexta-feira, que já autorizou mais de 600 mil euros para aquisição de material hospital, através de vários projetos que visam dotar as instituições de saúde portuguesas de melhores condições para responder ao novo coronavírus.

"O Santander será uma das grandes empresas a participar no projeto de doação de ventiladores pulmonares ao Serviço Nacional de Saúde, a instalar nos cuidados intensivos de várias unidades hospitalares. O Banco participa também na iniciativa da Associação Portuguesa de Bancos para doação ao Serviço Nacional de Saúde de 100 ventiladores e 100 monitores", detalha a instituição num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A instituição bancária destaca ainda que apoia a iniciativa SOS Coronavírus e que se juntou à "tech4COVID19 para apoiar o Projeto Material Hospitalar, com o objetivo de angariar equipamentos de proteção individual, ventiladores e testes de despiste ao Covid-19 para os profissionais de saúde. Nesta fase, o Banco contribuiu para a aquisição de 50.000 máscaras P2", pode ler-se. 

"Estas iniciativas do Santander Portugal inserem-se na sua política de banca responsável, através das quais a instituição procura desenvolver projetos de apoio à comunidade, sendo neste caso focados em iniciativas destinadas a combater o Coronavírus", adianta ainda a instituição. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas