Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Tranquilidade antecipa pagamentos a parceiros e fornecedores

A Tranquilidade vai antecipar pagamentos a agentes, fornecedores e prestadores de cuidados de saúde, informou hoje a empresa, estimando que o programa de antecipação de pagamentos ascende a 50 milhões de euros.

Tranquilidade antecipa pagamentos a parceiros e fornecedores
Notícias ao Minuto

08:10 - 03/04/20 por Lusa

Economia Coronavírus

Em comunicado hoje divulgado, a Tranquilidade diz que mensalmente faz pagamentos de cerca de 100 milhões de euros e que o programa de antecipação de pagamentos permite apoiar a sua rede de parceiros e fornecedores num momento particularmente complexo em termos de liquidez", devido ao abrandamento da atividade económica provocado pela covid-19.

A seguradora disse ainda que tomou medidas para que os agentes sejam mais ágeis e deem aos clientes "proteção e garantias ajustadas à sua situação atual", como alargamento dos prazos de anulação de apólices, ajustamento das regras de subscrição dos seguros e alargamento de garantias, abrangendo seguros automóvel, de saúde, de acidentes de trabalho ou de vida.

A empresa alargou a cobertura de acidentes de trabalho para os trabalhadores de empresas em regime de teletrabalho e para os restaurantes que funcionam com entrega venda para fora. Também a cobertura de equipamento eletrónico foi estendida para o regime de teletrabalho.

A Tranquilidade indicou ainda que os seguros de saúde cobrem os custos dos testes de diagnóstico quando há prescrição médica e lançou um seguro de saúde covid-19 para as empresas disponibilizarem aos trabalhadores.

Em janeiro deste ano, o grupo italiano Generali concretizou a compra de 100% da companhia Seguradoras Unidas (Tranquilidade, Açoreana e LOGO) e da prestadora de serviços de saúde AdvanceCare, que pertenciam ao fundo de investimento Apollo, num negócio estimado em 600 milhões de euros pela agência financeira Bloomberg.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório