Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

BBC, Euronews e CNN aliam-se para promover mensagens de saúde pública

As estações de televisão BBC News, CNN internacional e Euronews vão oferecer espaços publicitários num valor de 46 milhões de euros às grandes organizações internacionais e aos ministérios da saúde para difundir mensagens de informação sobre o novo coronavírus.

BBC, Euronews e CNN aliam-se para promover mensagens de saúde pública
Notícias ao Minuto

19:16 - 02/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

"As campanhas de informação no quadro desta iniciativa estarão disponíveis tanto nas televisões como nas plataformas digitais, com a possibilidade de direcionar as mensagens para atingir públicos em regiões específicas", afirmaram hoje, em comunicado conjunto, estes três grupos.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) foi a primeira organização a aceitar esta proposta e irá lançar uma campanha sobre as sete medidas de prevenção contra o vírus e que será difundida nos três canais.

É a primeira vez que estas estações, que afirmam ter um público-alvo de 800 milhões de pessoas por mês, se unem. Segundo elas o objetivo passa por encorajar outros grupos de imprensa e plataformas a comprometerem-se da mesma maneira para difundirem estas mensagens a um público mais amplo.

"Estamos orgulhosos de lançar esta iniciativa com os nossos colegas da BBC Global News e CNN Internacional. Juntos queremos ajudar as autoridades sanitárias a difundirem as suas mensagens vitais mais amplamente, e esperamos que outros grupos de media o façam também", afirmou Michael Peters, presidente da Euronews.

As autoridades sanitárias públicas interessadas são convidadas a contactar estas estações via e-mail para os endereços: [email protected], [email protected] e [email protected].

"Trabalhando com os nossos concorrentes, espero que este esforço conjunto tenha um impacto positivo e que a nossa pegada global permita atingir o maior número de pessoas", comentou Rani Raad, presidente da CNN Internacional comercial.

"A nossa redação está mobilizada para fazer a cobertura desta crise mundial, mas é igualmente justo ajudar as autoridades sanitárias a difundirem as suas mensagens o mais amplamente possível pelo mundo", disse Jim Egan, patrão da BBC Global News.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Dos casos de infeção, cerca de 180.000 são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório