Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Montijo não cobra rendas de habitação social e concessões até 30 de junho

A Câmara do Montijo informou hoje que não vai cobrar as rendas das habitações sociais nem das concessões municipais até 30 de junho, para "minorar e contrariar os impactos socioeconómicos da covid-19".

Montijo não cobra rendas de habitação social e concessões até 30 de junho
Notícias ao Minuto

16:36 - 02/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

Em comunicado, o município adiantou que estas medidas fazem parte de um pacote de "estímulo económico e social" que foi aprovado na quarta-feira, em reunião de câmara, com o objetivo de ajudar as "famílias e empresas do concelho", no distrito de Setúbal.

"É disto exemplo a isenção de rendas das casas de habitação social municipal até 30 de junho, numa medida que abrange 458 agregados familiares, num total aproximado de 1200 pessoas" revelou.

Neste sentido, a autarquia também concedeu a isenção de rendas às concessões municipais ou contratos de arrendamento de lojas, cafés ou bancas do mercado municipal, o que se estenderá durante "os próximos três meses".

Já as micro, pequenas e médias empresas e o comércio local com volume de negócios inferior ou igual a 150 mil euros "ficam isentas do pagamento de taxas municipais" durante o mesmo período.

Segundo a Câmara do Montijo, com estas medidas de estímulo económico, "a autarquia irá deixar de receber entre 150 a 200 mil euros". 

O município aproveitou também a nota divulgada para reafirmar a defesa pela construção do novo aeroporto na Base Aérea n.º 6, entre o Montijo e Alcochete, "como forma de alavancar o território, de promover o emprego e o desenvolvimento económico" na região. 

Segundo os dados divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS), o concelho do Montijo regista até hoje 21 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, enquanto o distrito de Setúbal contabiliza 328 casos positivos.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela DGS, registaram-se 209 mortes, mais 22 do que na quarta-feira (+11,8%), e 9.034 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 783 em relação à véspera (+9,5%).

Dos infetados, 1.042 estão internados, 240 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 68 doentes que já recuperaram.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório