Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Grupo Lionesa disponibiliza moratória na renda às empresas que acolhe

O anúncio foi feito hoje pelo grupo.

Grupo Lionesa disponibiliza moratória na renda às empresas que acolhe
Notícias ao Minuto

15:55 - 02/04/20 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Lionesa

O grupo Lionesa anunciou que oferece às 180 empresas 'residentes' no Centro Empresarial Lionesa e na Fábrica 3ás a possibilidade de suspenderem parte ou a totalidade dos valores de arrendamentos dos próximos seis meses.

Em comunicado, o grupo refere que, para fazer face à pandemia da covid-19, a Lionesa disponibiliza já a partir deste mês a moratória a 68 empresas da Fábrica 3ás e 112 empresas do Centro Empresarial Lionesa.

"Uma moratória que permite que estes valores sejam posteriormente liquidados, de forma diluída e sem juros, entre janeiro de 2021 e o final do contrato vigente entre cada empresa e o centro empresarial", esclarece.

De acordo com o grupo, os estabelecimentos comerciais podem usufruir de uma moratória de 100% do valor da renda, condomínio e estacionamento.

"Esta moratória será postecipada e diluída para o período entre janeiro 2021 e os meses vigentes de contrato", acrescenta.

As empresas que aderirem a alguma das medidas extraordinárias criadas pelo Governo como resposta à situação epidemiológica do novo surto de covid-19, nos próximos seis meses, podem beneficiar de uma moratória de 50% do valor da renda, do condomínio e do estacionamento.

"A postecipação do valor dos arrendamentos nada mais é do que uma solução que implementamos para apoiar as empresas que estão connosco e que, tal como outras, se encontram a viver momentos difíceis", explica Pedro Pinto, do Grupo Lionesa.

Pedro Pinto acrescenta que, "numa altura em que as empresas enfrentam dificuldades", o Grupo quer ser "uma força, uma mais-valia, e não uma fraqueza quando estas empresas regressarem à sua atividade regular, com as despesas inerentes".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 940 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório