Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Nissan mantém fábricas fechadas nos EUA até finais de abril

A companhia japonesa Nissan Motor Co. anunciou hoje que estenderá o encerramento das fábricas nos Estados Unidos até finais de abril para proteger a saúde dos seus trabalhadores e reduzir a propagação da covid-19.

Nissan mantém fábricas fechadas nos EUA até finais de abril
Notícias ao Minuto

12:26 - 02/04/20 por Lusa

Auto Covid-19

Algumas tarefas essenciais nessas fábricas continuarão a ser realizadas com medidas de segurança reforçadas e a Nissan fará os ajustamentos que considerar necessários à luz da situação, informou a empresa em comunicado.

A Nissan planeava retomar a produção nas suas fábricas nos EUA na próxima segunda-feira, 06 de abril, depois de as ter fechado temporariamente em 20 de março como "uma medida para contribuir nos esforços de contenção da covid-19 na medida do possível", explicou a empresa na altura.

Devido à rápida propagação do vírus nos Estados Unidos, decisões semelhantes foram tomadas por outros gigantes do setor automóvel japonês, como a Subaru, Honda ou Toyota.

Os Estados Unidos enfrentaram na quarta-feira outro dia fatídico ao ultrapassarem 200.000 contágios por covid-19 e quase 5.000 mortos, com Nova Iorque ainda como epicentro mas com focos a surgirem em todo o país.

Os contágios totais alcançaram 215.000 - quase o dobro dos registados pelo segundo país com casos, Itália - depois de ter somado cerca de 26.000 nas últimas 24 horas, enquanto os mortos subiram para 4.757.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório