Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Novo Banco vai pagar aos fornecedores a pronto pagamento

O Novo Banco vai pagar a todos os fornecedores a pronto pagamento, face aos atuais 30 dias que leva o pagamento de faturas, para apoiar fornecedores face à crise decorrente da covid-19, informou hoje o banco.

Novo Banco vai pagar aos fornecedores a pronto pagamento
Notícias ao Minuto

18:22 - 01/04/20 por Lusa

Economia Bancos

O Novo Banco indicou que as faturas passam a ser pagas "imediatamente após boa conferência e lançamento das mesmas por parte das respetivas estruturas compradoras do grupo Novo Banco".

Quanto aos clientes, o Novo Banco disponibiliza medidas como moratória de crédito para aliviar tesouraria e liquidez de empresas, linha de conta corrente para comerciantes e pequenos negócios, antecipação às empresas de prestações da Segurança Social e prorrogação do prazo de pagamento de faturas dos produtos 'factoring', entre outras.

O BCP também anunciou hoje vai antecipar o pagamento de faturas aos seus fornecedores para ajudar a tesouraria das empresas no contexto da crise provocada pela covid-19.

Portugal regista hoje 187 mortes associadas à covid-19, mais 27 do que na terça-feira, e 8.251 infetados (mais 808), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório