Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Cabo Verde suspende mecanismo de fixação dos preços dos combustíveis

O Governo de Cabo Verde suspendeu temporariamente a aplicação do mecanismo de fixação dos preços dos combustíveis a partir desde mês de abril, na sequência do estado de emergência declarado no país por causa do coronavírus.

Cabo Verde suspende mecanismo de fixação dos preços dos combustíveis
Notícias ao Minuto

16:28 - 01/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

Em resolução publicada no Boletim Oficial e que a Lusa teve hoje acesso, o Governo cabo-verdiano justificou ainda a medida com a recente alteração da conjuntura de preços no mercado internacional e a perspetiva de evolução nos próximos dois meses.

"O Governo decide proceder à uma alteração pontual, porém necessária, à Resolução nº38/2020, de 04 de março, que suspende a aplicação do mecanismo de fixação do de preços dos combustíveis", lê-se na resolução, que indica que a suspensão diz respeito ao fuel 380 e ao fuel 180. 

Nessa suspensão temporária, foi ainda aplicado um período de transição, de 01 a 31 de março.

Na última atualização publicada pela Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME) e que entrou hoje em vigor, todos os combustíveis registaram diminuições dos preços, numa média na ordem dos 20%, justificada também pelo novo coronavírus e da quebra generalizada de procura e do excesso de oferta nos mercados internacionais.

Cabo Verde conta com seis casos confirmados de covid-19, nas ilhas da Boa Vista e de Santiago (Praia), um dos quais acabou na morte de um turista inglês, de 62 anos. 

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 885 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 44 mil.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia

O número de mortes em África subiu para 173, com os casos confirmados a ultrapassarem os 5.000 em 48 países, de acordo com as mais recentes estatísticas sobre a doença no continente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório