Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

IRS: 270 mil já entregaram. "Temos condições de proceder aos reembolsos"

O número foi adiantado esta quarta-feira pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

IRS: 270 mil já entregaram. "Temos condições de proceder aos reembolsos"
Notícias ao Minuto

14:12 - 01/04/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia IRS

Já 270 mil contribuintes entregaram o IRS até às 11h00 desta quarta-feira, naquele que é o primeiro dia da campanha, de acordo com os números adiantados pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. O Governo está em condições de proceder aos reembolsos, mas não se compromete com prazos. 

"Estamos em condições de proceder aos reembolsos", disse Mendonça Mendes, em declarações à SIC Notícias, adiantando que "foi por isso que iniciamos hoje a campanha de entrega do IRS" - que se prolonga até ao final de junho

Porém, Portugal vive atualmente um contexto de incerteza, motivo pelo qual "mais de 270 mil contribuintes já tinham entregue o IRS às 11h00" desta quarta-feira, um valor superior ao registado no ano passado, porque as pessoas querem receber os reembolsos mais rápidos.

Nos dois últimos anos, em média, o Governo procedia aos reembolsos em mais ou menos 15 dias, mas dado o contexto atual, o Executivo não se compromete com prazos. "Faremos com a rapidez que as circunstâncias atuais exigem", referiu Mendonça Mendes. 

"Estamos a viver uma situação excecional. Estamos a mobilizar todos os recursos para defender em primeiro lugar a saúde e em segundo lugar a economia", disse o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório