Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 22º

Covid-19: Global Media adia pagamento de subsídio de férias em abril

A Global Media Group (GMG), proprietária do Diário de Notícias (DN) e TSF, entre outros meios, adiou o pagamento dos subsídios de férias que seriam processados este mês devido ao impacto da pandemia da covid-19.

Covid-19: Global Media adia pagamento de subsídio de férias em abril
Notícias ao Minuto

13:15 - 01/04/20 por Lusa

Economia Pandemia

Num 'email' interno enviado a colaboradores que tinham uma componente de salário em duodécimos ou férias marcadas em abril, a que a Lusa teve hoje acesso, a direção dos recursos humanos da GMG refere que "o surto de covid-19 veio colocar fortes dificuldades a empresas e cidadãos, provocando um forte e súbito abrandamento da atividade económica com redução de procura e de volume de negócios".

Este impacto é "sentido de forma muito significativa pelas empresas do setor da comunicação social, que registam já um forte impacto nas receitas e significativas dificuldades ao longo de toda a sua cadeia de valor", sendo que as empresas da Global Media "não estão imunes, registando uma forte redução de vendas, com consequente impacto direto tanto nas operações como na sua tesouraria".

Assim, "face à limitação de tesouraria e de modo a assegurar o pagamento de salários de março a todos os trabalhadores, fomos obrigados a tomar a decisão de adiar o pagamento de subsídios de férias que seriam processados este mês", lê-se na nota enviada.

Além disso, foi também decidido "suspender e adiar o processamento e pagamento de duodécimos de subsídio de férias e de Natal a quem os vinha recebendo desta forma, a seu pedido".

Os salários dos trabalhadores da GMG já foram processados, segundo fontes da empresa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório