Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Governo desmente cancelamento do projeto Montijo e de expansão da Portela

O Ministério das Infraestruturas e Habitação desmente a informação, enviada por comunicado às redações, e que anunciava o cancelamento do projeto para o Aeroporto do Montijo e o de expansão do Aeroporto da Portela.

Governo desmente cancelamento do projeto Montijo e de expansão da Portela
Notícias ao Minuto

12:26 - 01/04/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Covid-19

O Governo informa, esta quarta-feira dia 1 de abril (Dia das Mentiras), que "circula nas redes sociais e nos meios de comunicação social um comunicado de imprensa falso com o logótipo do Gabinete do Ministro das Infraestruturas e da Habitação com o título 'Cancelados projetos do Aeroporto do Montijo e de Expansão do Aeroporto da Portela'".

Esclarece ainda o ministério tutelado pelo ministro Pedro Nuno Santos que não só "não se trata de um comunicado oficial deste Gabinete" com "a informação dele constante também não é verdadeira".

No comunicado enviado às redações, incluindo a do Notícias ao Minuto, lia-se, por exemplo, que "dadaatual situação de incerteza no setor do turismo em geral, e do transporte aéreo em particular, o Governo decidiu cancelar o projeto de construção do aeroporto complementar do Montijo, tal como os restantes projetos de expansão aeroportuária".

Notícias ao MinutoComunicado falso enviado às redações© Notícias ao MinutoNo documento constava o logótipo da República Portuguesa, presente em todos os comunicados oficiais do Governo, e a alegada proveniência, o Gabinete das Infraestruturas e da Habitação, com a data desta quarta-feira, 1 de abril de 2020.

O Notícias ao Minuto foi um dos meios que avançou com a informação errada, motivo pelo qual pede desculpa aos seus leitores. 

[Notícia atualizada às 12h41]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório