Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Câmara da Covilhã cria bolsa de alojamento para profissionais

A Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, criou uma bolsa de alojamento para apoiar os profissionais de saúde, que vai funcionar em parceria com as unidades hoteleiras e operadores de alojamento local.

Câmara da Covilhã cria bolsa de alojamento para profissionais
Notícias ao Minuto

10:03 - 01/04/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Uma vez que, dada a sua exposição, estes profissionais correm mais risco de contágio, colocando assim em risco as suas famílias, torna-se urgente encontrar soluções alternativas. É no sentido de conferir mais segurança e tranquilidade a estes profissionais, no desempenho das suas funções, que surge esta bolsa de alojamento", refere aquele município em comunicado enviado à agência Lusa.

Esta autarquia presidida por Vítor Pereira esclarece que os profissionais apenas têm de apresentar a identificação profissional e indicar o período de estadia desejado, sendo que os pedidos de apoio devem ser dirigidos ao Gabinete de Apoio ao Presidente, através dos números 275 330 600 ou 275 330 634.

Em função da disponibilidade das unidades hoteleiras ou dos operadores de alojamento local, o requerente será contactado com a informação do local onde ficará instalado.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 828 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 41 mil.

Em Portugal, segundo o balanço feito na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 160 mortes, mais 20 do que na véspera (+14,3%), e 7.443 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 1.035 em relação a segunda-feira (+16,1%).

Dos infetados, 627 estão internados, 188 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Além disso, o Governo declarou no dia 17 de março o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório