Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Vendas dos supermercados britânicos dispararam 20% em março

Os supermercados britânicos registaram um aumento de 20,6% nas vendas em março relativamente ao mesmo mês no ano anterior devido ao pânico provocado pela pandemia da covid-19, que levou muitas pessoas a comprar mais bens como comida. 

Vendas dos supermercados britânicos dispararam 20% em março
Notícias ao Minuto

12:08 - 31/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

As vendas nos supermercados totalizaram 10,8 mil milhões de libras (12 mil milhões de libras) só nas últimas quatro semanas, superando os níveis registado no Natal, a época em que as vendas são normalmente mais elevadas, indicou a empresa de estudo de mercado Kantar.

Os mesmos dados mostraram que, na semana que terminou a 21 de março, dois dias antes de o primeiro-ministro, Boris Johnson, anunciar um confinamento obrigatório no Reino Unido para tentar conter a propagação do coronavírus, as vendas aumentaram 43% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A corrida aos supermercados devido ao receio de um isolamento prolongado levou ao desaparecimento de certos produtos das prateleiras em muitos supermercados, como papel higiénico, massas ou enlatados e a formação de filas.

Isto levou os supermercados a racionar os produtos, limitando o número de unidades que cada cliente pode comprar de certos bens essenciais, a reservar horários para idosos ou profissionais de saúde e a estabelecer medidas de distanciamento, diminuindo o número de pessoas dentro das lojas. 

Alguns supermercados conseguiram entretanto normalizar o abastecimento e começaram a levantar algumas das restrições em termos de vendas. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório