Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Emprego na Alemanha sobe 0,1% em fevereiro

O emprego na Alemanha subiu 0,1% em fevereiro face a janeiro, para cerca de 45 milhões de pessoas, informou hoje a agência federal de estatísticas alemã (Destatis), precisando que ainda não inclui o impacto da covid-19.

Emprego na Alemanha sobe 0,1% em fevereiro
Notícias ao Minuto

10:33 - 31/03/20 por Lusa

Economia Destatis

Em fevereiro foram registadas mais 36.000 pessoas empregadas no país face a janeiro, ou seja, um acréscimo inferior ao da média dos últimos cinco anos, precisou a Destatis.

Em comparação com fevereiro de 2019 o número de empregados subiu 0,5%, ou seja, mais 214.000 pessoas.

A agência precisou que a taxa de desemprego se situou em fevereiro deste ano em 3,2%, o que significa que um total de 1,4 milhões de pessoas estavam desempregadas e traduz em dados corrigidos de variações sazonais um acréscimo de 0,7% face a fevereiro de 2019.

"O início da pandemia da covid-19 em fevereiro não teve um impacto notável no número de pessoas que trabalham na Alemanha", considerou a agência.

O ministro do emprego alemão, Hubertus Heil, deverá comparecer hoje junto dos meios de comunicação para explicar a situação do mercado laboral depois da divulgação destes dados e espera-se que dê pormenores sobre o impacto da covid-19.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório