Medicamentos? Pode encomendar através desta linha de telefone gratuita

Associação Nacional das Farmácias disponibiliza uma linha telefónica gratuita para encomendar medicamentos.

NÃO USAR medicamentos, comprimidos

© iStock

Notícias ao Minuto
30/03/2020 14:51 ‧ 30/03/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Medicamentos

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) anunciou, esta segunda-feira, a disponibilização de uma linha telefónica gratuita para que os clientes possam encomendar medicamentos. O número é o 1400, é gratuito e há várias modalidades de entregas ao domicílio em todo o país.

Este número, sublinha a ANF, é especialmente destinado aos grupos que não podem sair à rua por causa do novo coronavírus

"O 1400 é especialmente recomendado às pessoas que, pela sua idade ou condição de saúde, se devem abster de qualquer saída à rua durante a pandemia de Covid-19. Com uma chamada telefónica podem encomendar quaisquer medicamentos e produtos de farmácia. O centro de atendimento dará prioridade à satisfação dos pedidos de doentes crónicos e pessoas com mais de 60 anos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além disso, a linha pode ser utilizada para planear visitas à farmácia. "O serviço 1400 garantirá a cada português que terá à sua espera, na farmácia da sua preferência, todos os medicamentos e produtos de saúde de que necessita, com especial atenção aos mais urgentes", refere a ANF

"As farmácias montaram em tempo recorde um serviço farmacêutico telefónico de abrangência nacional. Todos devemos evitar sobrecarregar a linha com pedidos desnecessários, para ser possível responder de imediato às necessidades urgentes e das pessoas mais frágeis", apela Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, citado no mesmo comunicado.

As farmácias garantem a entrega dos medicamentos ao domicílio, em todo o país, com serviços próprios, em pareceria com autarquias, IPSS e os CTT.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas