Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Medicamentos? Pode encomendar através desta linha de telefone gratuita

Associação Nacional das Farmácias disponibiliza uma linha telefónica gratuita para encomendar medicamentos.

Medicamentos? Pode encomendar através desta linha de telefone gratuita
Notícias ao Minuto

14:51 - 30/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Medicamentos

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) anunciou, esta segunda-feira, a disponibilização de uma linha telefónica gratuita para que os clientes possam encomendar medicamentos. O número é o 1400, é gratuito e há várias modalidades de entregas ao domicílio em todo o país.

Este número, sublinha a ANF, é especialmente destinado aos grupos que não podem sair à rua por causa do novo coronavírus

"O 1400 é especialmente recomendado às pessoas que, pela sua idade ou condição de saúde, se devem abster de qualquer saída à rua durante a pandemia de Covid-19. Com uma chamada telefónica podem encomendar quaisquer medicamentos e produtos de farmácia. O centro de atendimento dará prioridade à satisfação dos pedidos de doentes crónicos e pessoas com mais de 60 anos", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Além disso, a linha pode ser utilizada para planear visitas à farmácia. "O serviço 1400 garantirá a cada português que terá à sua espera, na farmácia da sua preferência, todos os medicamentos e produtos de saúde de que necessita, com especial atenção aos mais urgentes", refere a ANF

"As farmácias montaram em tempo recorde um serviço farmacêutico telefónico de abrangência nacional. Todos devemos evitar sobrecarregar a linha com pedidos desnecessários, para ser possível responder de imediato às necessidades urgentes e das pessoas mais frágeis", apela Paulo Cleto Duarte, presidente da ANF, citado no mesmo comunicado.

As farmácias garantem a entrega dos medicamentos ao domicílio, em todo o país, com serviços próprios, em pareceria com autarquias, IPSS e os CTT.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório