Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Diamantífera russa Alrosa opta por leilão digital devido à pandemia

A diamantífera russa Alrosa anunciou hoje que vai promover um leilão digital para a compra de diamante brutos de grande dimensão, optando por este modelo devido às dificuldades de circulação decorrentes da pandemia da covid-19.

Diamantífera russa Alrosa opta por leilão digital devido à pandemia
Notícias ao Minuto

14:02 - 30/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

"O procedimento, que substituirá temporariamente o modelo de leilão ao vivo, surge para mitigar o impacto da interrupção das vendas causadas pelas restrições de viagens por força do surto de coronavírus",lê-se no comunicado, que dá conta que, "durante o concurso, que termina a 6 de abril, os clientes poderão ver uma digitalização a três dimensões completa de cada diamante, tendo também a oportunidade de observar e analisar todas as propriedades de cada pedra".

O vice-presidente da empresa, Evgeny Agureev, assegurou que esta modalidade "não substituirá o modelo comercial tradicional", mas argumenta que esta "é a solução adequada para aqueles que estão dispostos a trabalhar nas condições que o momento exige".

A Alrosa está presente em Angola através da sua participação na Sociedade Mineira de Catoca, empresa que garante a extração de mais de 75% dos diamantes angolanos.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório