Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Quais os produtos que os portugueses mais têm comprado?

Estudo revela que o crescimento mais elevado de consumo foi registado na semana entre 9 e 15 de março, após a Covid-19 ter sido considerada pandemia e as escolas terem sido encerradas.

Quais os produtos que os portugueses mais têm comprado?
Notícias ao Minuto

10:17 - 30/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia compras

O anúncio da pandemia e o consequente encerramento das escolas levou ao aumento do consumo por parte dos portugueses nos supermercados. O que é que os portugueses mais compram? De acordo om um estudo da Nielsen, a resposta é produtos de higiene e de alimentação.

Olhando para os números, na secção de higiente o papel higiénico foi o que registou o maior crescimento, cerca de 200%, de acordo com o mesmo estudo. Rolos, guardanapos, produtos para a roupa e loiça ou de higiene corporal são outros dos produtos mais comprados. 

No que diz respeito à alimentação, as conservas e produtos básicos lideraram, também com um crescimento acima de 200%. Produtos instantâneos, alimentação infantil e congelados também estiveram na lista de preferências dos portugueses. 

De acordo com o mesmo estudo, o crescimento mais elevado de consumo (em comparação homóloga) foi registado na semana entre 9 e 15 de março, porque os "portugueses começaram nesta semana a preparar a sua despensa e o destaque foi para as categorias mais essenciais para enfrentar esta situação".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório