Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Covid-19. easyJet anuncia suspensão de toda a frota

O anúncio foi feito hoje e vem no seguimento das várias restrições que têm vindo a ser impostas pelos países.

Covid-19. easyJet anuncia suspensão de toda a frota
Notícias ao Minuto

07:56 - 30/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia EasyJet

A easyJet anunciou, esta segunda-feira, a suspensão de toda a frota, no seguimento da várias restrições que têm vindo a ser impostas pelos países para tentar controlar a pandemia da Covid-19. Ainda assim, a companhia aérea diz continuar disponível para efetuar voos de repatriamento.

"Nos últimos dias, a companhia tem ajudado a repatriar clientes, tendo operado quase 650 voos de resgate até o momento, trazendo de volta a casa mais de 45.000 clientes. O último desses voos de resgate foi operado no domingo, 29 de março. Vamos continuar a trabalhar em parceria com os governos para operar mais voos de resgate, caso nos seja solicitado", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Não há, contudo, uma data prevista para o reinício das operações, sendo que a situação "está a ser avaliada continuamente. Com base nas regulamentações e na procura, será atualizada toda a informação ao mercado". 

Adianta ainda a empresa que está a tomar todas as medidas para controlar custos e despesas não determinantes, de modo a reduzir o impacto da Covid-19. Aliás, a suspensão da frota vem neste sentido, porque "reduz os custos" de forma significativa. 

"A easyJet mantém-se forte do ponto de vista financeiro, sem refinanciamentos de dívida com vencimentos até 2022. Mantém-se as discussões com os investidores, que reconhecem a robustez do seu modelo de negócio", adianta a transportadora. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório