Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Região dos Vinhos Verdes aumenta em 70% seguro para 15 mil produtores

A Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) anunciou hoje que o "seguro de colheitas que cobre a produção de 15 mil agricultores a região" sobe de 17 par 30 cêntimos, um aumento de 70% face ao anterior.

Região dos Vinhos Verdes aumenta em 70% seguro para 15 mil produtores
Notícias ao Minuto

20:12 - 27/03/20 por Lusa

Economia Vinhos

O seguro contratado "garante uma indemnização de 30 cêntimos por cada quilo de uva perdido caso se verifique um acidente climático como queda de raio, escaldão, geada, granizo, queda de neve, tornado ou tromba de água", observa também a Comissão em nota enviada à agência Lusa.

A Comissão refere que este é "o maior seguro agrícola do país", registando um "aumento muito significativo face a 2019, para além de suprimir a dedução de franquia em caso de sinistro".

A CVRVV informa que o mesmo permite ainda que o produtor valorize a sua uva num de vários escalões até um euro por quilo, o que se traduz em "indemnizações mais elevadas em caso de sinistro e beneficia a valorização de mercado".

O presidente da CVRVV, Manuel Pinheiro, disse que este seguro estava já a ser negociado antes da crise provocada pelo Covid-19 mas assinalou que este é "um momento de grande incerteza em que a agricultura assume um papel de particular importância na gestão futura da nossa economia".

"Garantir um apoio efetivo e eficaz aos agricultores e, em concreto, aos nossos viticultores é uma prioridade da CVRVV e um garante de maior estabilidade num sector que continua a produzir e que carece de mais incentivos", completo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório