Meteorologia

  • 18 JANEIRO 2021
Tempo
12º
MIN 5º MÁX 14º

Edição

CTT reabrem loja de Pedrógão Grande

Os CTT anunciaram hoje que vão reabrir a sua loja em Pedrógão Grande, no distrito de Leiria, na segunda-feira, no local onde funcionava anteriormente.

CTT reabrem loja de Pedrógão Grande
Notícias ao Minuto

18:59 - 27/03/20 por Lusa

Economia Correios

A loja vai reabrir na Rua Dr. Manuel Rodrigues, 2B, com o horário de funcionamento, nos dias úteis, das 09:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30, informa uma nota de imprensa.

No entanto, nesta fase de pandemia, o horário será o estabelecido para todas as lojas próprias dos CTT, ou seja, dias úteis entre as 09:00 e as 13:30.

As reaberturas de lojas CTT que estavam previstas ficarão suspensas durante a pandemia, salvo algumas exceções, refere a mesma nota.

No caso de Pedrógão Grande, o "contrato com o parceiro terminou, não tendo sido possível o alargamento do prazo, tendo os CTT assegurado com uma loja própria a presença neste concelho para garantir à população o acesso a todos os serviços previstos no âmbito do serviço postal universal, incluindo o pagamento das pensões".

Segundo a empresa, esta é a sétima loja em sede de concelho a ser reaberta, "no âmbito do compromisso público dos CTT de reabrir lojas únicas em sede de concelho, tendo em vista o reforço da elevada proximidade às populações e da capilaridade da rede, não procedendo, como já foi tornado público, a novos encerramentos".

No país, já foram reabertas as lojas de Vila Flor, distrito de Bragança, Alpiarça, distrito de Santarém, Melgaço, distrito de Viana do Castelo, Redondo, distrito de Évora, Aljustrel, distrito de Beja, e Manteigas, distrito da Guarda.

Os CTT informam que não existe um cronograma definido para a reabertura de lojas CTT, dado que "é necessária uma análise detalhada a todas as variáveis envolvidas para que se efetue a reabertura".

Desde logo, é preciso ter conta, referem os CTT, o espaço, os recursos humanos envolvidos, a relação existente com os parceiros e autarquias e as oportunidades em cada uma das localidades.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório