Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Proença cria unidade agroindustrial para incubação de pequenos projetos

A Câmara de Proença-a-Nova criou uma unidade agroindustrial que tem como objetivo a incubação de pequenos projetos empresariais assentes na produção local, foi hoje anunciado.

Proença cria unidade agroindustrial para incubação de pequenos projetos
Notícias ao Minuto

12:47 - 27/03/20 por Lusa

Economia Proença-a-Nova

A Cozinha Partilhada - Unidade Agroindustrial, localizada em Montes da Senhora, tem recebido cada vez mais pedidos de cedência de instalações com vista ao desenvolvimento de novos projetos.

"Esta cozinha é uma incubadora que, além de permitir testar ideias dentro da vertente agroalimentar, realiza a condição de os próprios negócios se desenvolverem. O município faculta o espaço", explica, em comunicado, o presidente desta Câmara do distrito de Castelo Branco, João Lobo.

Trata-se de um equipamento de gestão municipal que tem como objetivo a incubação de projetos empresariais compatíveis com a prestação de um serviço de qualidade diferenciada, assentes na produção local, que procurem testar ou implementar produtos no mercado e acrescentar valor à produção artesanal.

Neste momento, são 15 os pequenos empresários que utilizam este espaço industrial licenciado para desenvolverem os seus produtos e os apresentarem ao mercado.

O espaço está totalmente equipado, incluindo mobiliário, armário frigorífico e de congelação, fogão industrial a gás, máquina de embalamento a vácuo, abatedor de temperatura para congelação rápida, varinha mágica industrial, banho-maria, balança e espaço para escritório e sala de reuniões.

Serve para o desenvolvimento de várias atividades, como a produção de compotas, licores, cosméticos naturais, doces regionais, molhos e temperos, chocolates e conservação de hortícolas e frutas.

Só no último semestre de 2019, instalaram-se na Cozinha Partilhada cinco novos projetos para produção de doces e compotas, temperos, licores e cosméticos naturais e este ano o município de Proença-a-Nova já recebeu novos pedidos de instalação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório