Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Esposende investe 371 mil euros em obras

A Câmara de Esposende vai investir 371 mil euros no estacionamento de apoio à Igreja de Forjães e na recuperação das casas do Núcleo Arqueológico do Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, anunciou hoje aquela autarquia.

Esposende investe 371 mil euros em obras
Notícias ao Minuto

20:15 - 26/03/20 por Lusa

Economia Esposende

Em comunicado enviado à Lusa, o município do distrito de Braga explica que "apesar da conjuntura atual da pandemia do COVID-19, continua focado na concretização do projeto de desenvolvimento delineado para o território concelhio" e que "neste contexto, e apesar das limitações e constrangimentos decorrentes do quadro atual" procura "dar seguimento aos processos de novos investimentos em todas as freguesias do concelho".

A par daquelas empreitadas, a autarquia anunciou ainda que vai atribuir apoios financeiros às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, num montante global que rondará os 160 000 euros, a distribuir por 18 instituições com respostas sociais, visando "contribuir para a qualificação, diversificação, rentabilização de recursos e aumento da cobertura das respostas dos equipamentos sociais e, consequentemente, para o desenvolvimento e coesão social do concelho.

Quanto à obra em Forjães, orçada em 371 000 euros, o objetivo "passa por reforçar a capacidade de estacionamento junto à Igreja, dando também apoio à capela mortuária, cemitério e Associação ACARF", sendo que na Rua da Igreja, "para além da recuperação do muro e criação de um acesso ao estacionamento, será substituída a pavimentação existente, realçando o caráter pedonal da via".

A intervenção no Núcleo Arqueológico do Castro de S. Lourenço, explica a autarquia, "visa a recuperação do revestimento das coberturas em colmo das casas, mantendo a autenticidade deste sítio arqueológico concelhio".

"Apesar da complexa situação que vivemos, a todos os níveis, o município não pode ficar com a sua atividade em suspenso, impondo-se que, dentro dos possíveis, prossiga a sua ação. Nesta fase, há, portanto, que dar andamento aos processos, por forma a que, ultrapassada esta fase da pandemia, possamos arrancar em força com a concretização dos projetos que temos definidos para todo o território concelhio", afirma no texto o presidente da autarquia Benjamim Pereira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório