Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Reguengos de Monsaraz com Fundo de Emergência para famílias e empresas

A Câmara de Reguengos de Monsaraz (Évora) decidiu constituir um Fundo de Emergência Municipal, no valor de 250 mil euros, para apoiar as famílias e as empresas, devido à pandemia de covid-19.

Reguengos de Monsaraz com Fundo de Emergência para famílias e empresas
Notícias ao Minuto

18:28 - 26/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

O município alentejano "vai ser um dos primeiros a avançar com um Fundo de Emergência Municipal, que integrará um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos munícipes do concelho que estão a sofrer os efeitos da atual situação da pandemia", realçou a autarquia, em comunicado enviado hoje à agência Lusa.

"A autarquia vai já atribuir 250 mil euros" a este fundo de apoio e, "nos próximos dias", vai concluir "a definição de outros recursos municipais a afetar numa 1.ª fase" e "as necessidades prioritárias das famílias carenciadas e das empresas em maiores dificuldades económicas", disse.

A dotação inicial de 250 mil euros deste instrumento municipal de emergência vai ter "eventuais reforços orçamentais" consoante "a duração e o grau de incidência da pandemia no concelho".

"A verba será para apoiar as famílias, as empresas e despesas de emergência para fazer face à pandemia" de covid-19 ao nível do território de Reguengos de Monsaraz, frisou o município.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 480 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram perto de 22.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS), que identificou 549 novos casos em relação a quarta-feira (+18,3%).

Dos infetados, 191 estão internados, 61 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 43 doentes que já recuperaram.

No Alentejo, segundo o boletim epidemiológico de hoje da DGS, há 20 doentes diagnosticados e ainda não se registou qualquer morte.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 02 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até às 23:59 de 02 de abril.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório