Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
27º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

TAP aguarda autorizações para mais dois voos extra de Luanda e Bissau

A TAP está a aguardar a aprovação das autoridades de Angola e Guiné-Bissau para realizar na sexta-feira e sábado mais dois voos extra, além dos que tinham sido anunciados, disse fonte oficial da companhia aérea à Lusa.

TAP aguarda autorizações para mais dois voos extra de Luanda e Bissau
Notícias ao Minuto

17:19 - 26/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Fizemos o pedido de aprovação das autoridades governamentais de Angola e Guiné-Bissau - 'subject to governamental approval' - para realizar mais dois voos extra aos anunciados. Portanto, o que temos previsto e já colocado em sistema é que haja um voo amanhã [sexta-feira] com saída de Luanda, horas locais, às 15:35 e outro às 23:55 [este que já tinha sido anunciado]", disse fonte oficial da TAP.

O voo que já tinha sido anunciado de Luanda, com partida local às 23:55, foi colocado em sistema e vendido muito rapidamente, confirmou a mesma fonte à Lusa. Já o segundo voo agora anunciado, o das 15:35, que aguarda autorização, também já está colocado em sistema.

Ambos os voos de Luanda, de dia 27, vão, segundo a mesma fonte "com tripulação reforçada e operam com uma paragem em Faro para respeitar os tempos previstos das tripulações", afirmou.

"Vamos lançar também, e já está em sistema, um novo voo Bissau-Lisboa também para sexta-feira. Vai sair à 01:35, já dia 28, portanto, madrugada de sexta para sábado, mas também sujeito ainda a aprovação das autoridades", disse a mesma fonte.

"Toda esta operação em condições extremamente difíceis não seria possível sem o apoio de toda uma estrutura central e locais do Ministério dos Negócios Estrangeiros", afirmou a mesma fonte.

A TAP lembra ainda que há também um voo extra para Cabo Verde que sai da Praia na madrugada de sexta-feira para sábado, às 00:40, que já tem aprovação governamental.

"Está a embarcar neste momento o voo de São Tomé para Lisboa, que foi com tripulação reforçada, tendo em conta que as autoridades locais não deixam a tripulação desembarcar, sendo que o voo foi totalmente vazio e vem praticamente cheio", afirmou.

Na quinta-feira chegou um voo de Luanda e já hoje de manhã um de Bissau.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório