Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Já pode receber medicamentos em casa através dos CTT

Parceria entre farmácias e CTT permite entregas em todo o país. Serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de três euros (mais IVA) por entrega.

Já pode receber medicamentos em casa através dos CTT
Notícias ao Minuto

15:15 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Medicamentos

Os CTT – Correios de Portugal e a Associação Nacional das Farmácias (ANF) anunciaram, esta quinta-feira, uma parceria que vai permitir que os portugueses encomendem medicamentos e os recebam em casa, em qualquer parte do país, através da operadora de correios. O objetivo é evitar deslocações em tempo de pandemia

"Os portugueses vão poder receber medicamentos em casa em todo o país. Um novo serviço farmacêutico postal permite aos cidadãos fazer encomendas às farmácias à distância, por e-mail ou telefone. Poderão ainda receber em casa os medicamentos temporariamente indisponíveis na sua farmácia, sem necessitarem de uma segunda deslocação", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Como funciona? Os clientes podem aceder à lista de farmácias aderentes aqui ou aqui. "Aí encontrarão os endereços de e-mail e contactos telefónicos disponíveis para realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha", pode ler-se.

E as encomendas? "Os CTT garantem a entrega, no dia seguinte, de todas as encomendas realizadas até às 16 horas. Tendo em conta o atual contexto de epidemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de três euros + IVA por entrega. O serviço está preparado para responder às receitas médicas, mas também as necessidades de outros medicamentos e produtos de saúde", refere ainda a operadora de correios. 

"Com este novo serviço os CTT ajudam os portugueses a cumprir as recomendações da DGS, entregando em casa os medicamentos, contribuindo para a segurança e bem-estar de todos", diz João Sousa, administrador dos CTT, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório