Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Santander contribui com 50 mil euros para compra de máscaras

Montante vai permitir comprar 50 mil máscaras, para "dar uma resposta rápida às necessidades urgentes deste material em Portugal".

Santander contribui com 50 mil euros para compra de máscaras
Notícias ao Minuto

10:39 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Santander

O Santander anunciou, na quarta-feira, que vai contribuir com 50 mil euros para a compra de 50 mil máscaras, de modo a "dar uma resposta rápida às necessidades urgentes deste material em Portugal", anunciou a instituição, em comunicado. 

O contributo será feito através do Projeto Material Hospitalar, que faz parte do Movimento tech4COVID19, formado por startups tecnológicas portuguesas para ajudar a enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

"O Projeto Material Hospitalar é um dos maiores projetos dentro do movimento tech4COVID19, formado por um grupo de startups tecnológicas portuguesas, do qual fazem parte mais de 250 empresas de áreas diferentes e mais de 3700 pessoas, com o objetivo comum de criar soluções para ultrapassar os desafios e carências que a sociedade enfrenta face à pandemia do novo coronavírus", pode ler-se.

O banco juntou-se também à campanha de angariação de fundos Unidos por Portugal, da SIC e da Federação Portuguesa de Futebol.

"Os fundos obtidos através desta ação e geridos pela SIC Esperança destinam-se à aquisição de material hospitalar (máscaras e proteção individual para profissionais de saúde, ventiladores e testes de despiste à Covid-19) e equipamentos de proteção individual (máscaras e gel desinfetante) para organizações sociais em maior necessidade", refere a instituição. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório