Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

TAP planeia voar até Angola e Cabo Verde para repatriar 400 portugueses

A companhia aérea, em "estreita colaboração" com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, já pediu autorização para efetuar os voos aos governos dos dois países.

TAP planeia voar até Angola e Cabo Verde para repatriar 400 portugueses
Notícias ao Minuto

08:54 - 26/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

A TAP anunciou, esta quinta-feira, que pediu autorização aos governos de Angola e de Cabo Verde para realizar mais dois voos extra, de modo a repatriar "mais de 400 portugueses". Estes dois voos estão previstos para sexta-feira e realizar-se-ão em articulação com o Ministério dos Negócios Estrangeiros. 

"A Companhia aérea portuguesa, em estreita colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE), solicitou ao Governo de Angola e de Cabo Verde autorização para a realização de mais dois voos extra que têm como objetivo continuar a trazer de volta a casa e às suas famílias mais de 400 portugueses, bem como transportar carga médica e humanitária", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Caso receba luz verde dos respetivos governos, a companhia aérea portuguesa voará para Praia, em Cabo Verde, e Luanda, em Angola, para Lisboa, já na sexta-feira, dia 27 de março.

"A TAP, em estreita colaboração com o MNE, garante todas as condições de segurança e operacionais para a realização destes dois voos que – à semelhança dos voos extra operados pela Companhia para África ao longo desta semana - estão a realizar-se em condições operacionais atípicas, motivadas pelas diversas restrições impostas por governos e autoridades", refere a TAP, no mesmo comunicado.

As reservas já estão disponíveis e podem ser feitas através no site da TAP, disponível neste link, ou nas agências de viagens. 

De sublinhar que Cabo Verde implementou restrições aos voos provenientes de Portugal e de outros países europeus com focos epidemiológicos da Covid-19. Já em Angola também não é permitida a entrada de passageiros e tripulantes de companhias aéreas portuguesas e de outros países com casos do novo coronavírus

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório