Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Renovar documentos pessoais sem sair de casa? Sim, é possível

Só precisa de aceder à Chave Móvel Digital. Saiba como o fazer.

Renovar documentos pessoais sem sair de casa? Sim, é possível
Notícias ao Minuto

14:25 - 25/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia documentos

Numa altura em que grande parte dos portugueses está em casa e as autoridades pedem que se evitem deslocações desnecessárias, saiba que é possível renovar documentos pessoais online, sem precisar de se deslocar. 

O Governo já anunciou que os documentos caducados vão permanecer válidos, como recorda o Doutor Finanças, mas ainda assim saiba que pode proceder à renovação através da Internet. 

"Renovar documentos é algo bastante simples e que não requer deslocações. Este processo é muito rápido e seguro, basta ter internet e começar por ativar a Chave Móvel Digital. Esta pequena ação é muito fácil e prática e vai permitir, agora e no futuro, fazer a assinatura digital de documentos oficiais sem ter de sair de casa. Nesta altura, pode aproveitar que está em casa e antecipar-se, evitando filas de espera mais tarde", refere Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O primeiro passo é, por isso, ativar a chave móvel digital: "Tudo à distância de alguns cliques. Para pedir a Chave Móvel Digital os únicos dados que precisa são o número de contribuinte, senha de acesso ao Portal das Finanças, número de telemóvel e e-mail" e aceder a este link.

  

Leia Também: Cinema Ideal faz exibição online de filme de Manuel Mozos

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório