Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Angola disponibiliza telecomunicações com pacote especial mensal gratuito

Operadores de telecomunicações angolanos vão disponibilizar, a partir desta sexta-feira, um pacote especial mensal gratuito por assinante, sobretudo para garantia de serviços mínimos de voz, mensagens e internet aos cidadãos, face à pandemia de covid-19, foi hoje anunciado.

Angola disponibiliza telecomunicações com pacote especial mensal gratuito
Notícias ao Minuto

15:17 - 25/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

Segundo o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação (MTTI) angolano, a medida, que consta do seu Plano de Contingência Setorial, surge no âmbito do Decreto Legislativo Presidencial Provisório de 18 de março e está em estreita articulação com os operadores públicos e privados do setor.

A garantia dos serviços mínimos é extensiva também aos serviços postais e metereologia.

Em comunicado de imprensa, o órgão ministerial refere que o pacote especial mensal gratuito por assinante deverá respeitar parâmetros mínimos, nomeadamente para ligações em números de emergência como o 111, 112 e 113, para o Instituto de Defesa do Consumidor, hospitais e centros de saúde selecionados.

A medida compreende igualmente 45 minutos de ligações de voz e envio de 30 mensagens (sms), serviço de voz pela rede fixa da Angola Telecom, TV Cabo e MS Telcom.

Disponibilização ininterrupta dos canais de televisão públicos nas plataformas Zap e Multichoice e acesso aos serviços públicos eletrónicos, portal do Ministério da Saúde e aos portais do Governo e 200 mega bytes para dados constam também da medida.

O MTTI informa ainda que ficam suspensos "imediatamente" o atendimento ao público e o expediente presencial no órgão regulador das comunicações, Rede de Mediatecas de Angola e demais órgãos por si tutelados, para conter a propagação do novo coronavírus.

Angola regista já três casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus, segundo as autoridades, que têm vindo a reforçar o alerta para as medidas de proteção.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou perto de 428 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 19.000 morreram.

O continente africano registou 64 mortes devido ao novo coronavírus, ultrapassando os 2.300 casos.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório