Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Plataforma eletrónica sobre câmbio do kwanza entra em vigor em 1 de abril

A nova plataforma eletrónica de negociação da taxa de câmbio vai entrar em vigor em 01 de abril, disse o Banco Nacional de Angola (BNA) numa reunião com os representantes dos bancos angolanos.

Plataforma eletrónica sobre câmbio do kwanza entra em vigor em 1 de abril
Notícias ao Minuto

16:54 - 24/03/20 por Lusa

Economia Angola

"O BNA confirma o dia 01 de abril para adoção da nova plataforma de negociação", lê-se na ata da reunião de sexta-feira entre o regulador e a associação angolana de bancos.

No documento, a que a Lusa teve hoje acesso, o regulador explica que foi informado pela Bloomberg "que 70% dos bancos e operadores petrolíferos já têm acesso à plataforma, em modo 'standalone' ou integrado, e que vão oferecer formação à distância para quem necessitar".

Esta nova plataforma vai permitir que as petrolíferas que operam no país possam comprar diretamente os dólares de que necessitam, influenciando a taxa de câmbio, que o BNA quer que continue a ser formada livremente.

"A formação da taxa de câmbio de referência será também alterada pelo recurso à plataforma Bloomberg, passando a capturar as operações efetuadas pelo setor de petróleo e gás", lê-se na ata da reunião.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório