Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Covid-19. Governo alarga suspensão de voos para Itália por mais 14 dias

Voos de Portugal para Itália ficam assim suspensos até ao dia 7 de abril.

Covid-19. Governo alarga suspensão de voos para Itália por mais 14 dias
Notícias ao Minuto

09:35 - 24/03/20 por Beatriz Vasconcelos

Economia Covid-19

Uma vez que o cenário em Itália ainda não está favorável, o Governo decidiu prolongar a suspensão dos voos para Itália por mais 14 dias. Quer isto dizer que continuam proibidos os voos comerciais ou privados, com partida de Portugal, para qualquer região italiana até ao dia 7 de abril.

"Face à intensidade da pandemia Covid-19 que ainda se verifica em Itália, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação, em articulação com o Ministério da Saúde e da Administração Interna, decidiu prorrogar por mais 14 dias o despacho de 10 de março que suspendeu os voos de todas as companhias aéreas, comerciais ou privados, com destino ou partida dos aeroportos ou aeródromos portugueses para todas as regiões de Itália", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Esta medida entra em vigor à meia noite de dia 25 de março, ou seja, já amanhã e durará até ao dia 7 de abril - o mesmo prazo que o da anterior suspensão que ainda vigora

De recordar que esta medida não se aplica, contudo, a "aeronaves do Estado, voos para transporte exclusivo de carga e correio, bem como a voos de caráter humanitário ou de emergência médica e a escalas técnicas para fins não comerciais", pode ler-se no mesmo comunicado. 

O número de mortos e de infetados por Covid-19 continua a crescer em Itália. Os números mais recentes, divulgados no final de segunda-feira, dão conta de 6.077 mortos. Além disso, o número de casos de infeção por via do novo coronavírus subiu para os 63.927. Há, no entanto, 7.432 casos de recuperação.

[Notícia atualizada às 9h52]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório