Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Eurogrupo reúne-se amanhã para discutir reforços para a economia

Ministros das Finanças vão reunir-se por videoconferência na terça-feira.

Eurogrupo reúne-se amanhã para discutir reforços para a economia
Notícias ao Minuto

08:43 - 23/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Eurogrupo

O novo coronavírus continua a causar estragos na economia mundial e as organizações tentam responder à altura. É nesta linha que o presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, decidiu convocar os ministros das Finanças da zona euro para uma reunião por videoconferência amanhã, de modo a que possam ser discutidos os reforços para a economia.

"O Eurogroupo considerará opções para adicionar uma nova linha de defesa contra o coronavírus, como parte da nossa resposta coordenada à crise, seguindo um mandato dos líderes nesta semana. Vamos reunir-nos via videoconferência na terça-feira às 18h30", escreveu o ministro das Finanças português, na rede social Twitter.

Em cima da mesa estarão novas medidas para adotar ao nível das instituições e não apenas dos Estados-membros, de modo a reforçar a resposta financeira à crise decorrente do surto, com o intuito de evitar uma recessão profunda na zona euro.

Esta é a segunda reunião entre os ministros das Finanças da zona euro em uma semana, depois de sendo que na última os líderes realizaram uma reunião por videoconferência para acordar, com sentido de urgência "sem precedentes", medidas que mitiguem o impacto económico do surto do novo coronavírus, que ameaça mergulhar a economia europeia na recessão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório