Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"É tempo de parar". O vídeo de esperança do Turismo de Portugal

A entidade mudou o seu slogan para #CantSkipHope.

Notícias ao Minuto

15:43 - 22/03/20 por Fábio Nunes

Economia Coronavírus

Outrora um dos principais destinos turísticos mundiais, as ruas das cidades de Portugal estão desertas face às medidas restritivas e de apelo ao isolamento social impostas pelo Governo com o objetivo de travar a propagação do coronavírus. O turismo já está a sofrer o impacto pandemia global. Mas o Turismo de Portugal não deita a toalha ao chão e publicou um vídeo cheio de esperança. 

O Turismo de Portugal mudou o seu slogan de #CantSkipPortugal (Não podes deixar passar Portugal) para #CantSkipHope (Não podes deixar passar a esperança). 

"Este é o tempo de parar, de recentrar e de unir esforços para podermos seguir em frente", pode ler-se numa publicação no Facebook da entidade. 

Apelando ao cumprimento das medidas de distanciamento social, o Turismo de Portugal sugere que esta não é a melhor altura para visitar o país. Mas lembra que a "natureza, paisagens, praias e monumentos não vão a lado nenhum" e que vão ficar "à espera de um momento melhor para serem vividos". 

"Às vezes, para nos erguermos basta ficarmos parados (...) É tempo de sonhar com aqueles dias incríveis que virão. E quando esses dias chegarem, voltaremos a dizer: visitem Portugal", ouve-se no vídeo narrado em inglês. 

Em Portugal, a Covid-19 já provocou a morte a 14 pessoas. Já foram infetas 1.600 e cinco pessoas recuperaram

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório