Mais dinheiro levantado no início da época de Natal

Os portugueses fizeram 17,3 milhões de levantamentos no Multibanco entre 25 de Novembro e 08 de Dezembro, o arranque da época natalícia, no total de 1122 milhões de euros, com cada cliente a levantar em média 65 euros.

Notícia

©

Lusa
10/12/2013 16:32 ‧ 10/12/2013 por Lusa

Economia

Multibanco

Segundo dados divulgados pela gestora da rede Multibanco, a SIBS, os levantamentos foram superiores aos registados no mesmo período do ano passado, 1,9% em número e 2,3% em montante.

Também nas compras com utilização do Multibanco houve um aumento este ano e ainda mais considerável do que nos levantamentos.

As compras pagas através de Multibanco foram de 30,3 milhões na última semana de novembro e primeira de dezembro, mais 7,9% do que há um ano, sendo que em montante aumentaram 6,5% para 1.232 milhões de euros.

O valor médio nos levantamentos foi de 65 euros, 0,5% acima de 2012, enquanto o montante médio das compras pagas por Multibanco foi de 41 euros, neste caso menos 1,3% do que em período homólogo.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas