Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

TST nega processos disciplinares abusivos denunciados pela USS

A empresa TST - Transportes Sul do Tejo, negou hoje que tivesse instaurado qualquer processo disciplinar a funcionários com o objetivo de os substituir por outros com salários mais baixos, conforme denunciou a União de Sindicatos de Setúbal (USS).

TST nega processos disciplinares abusivos denunciados pela USS
Notícias ao Minuto

19:50 - 20/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Gostaríamos que a USS concretizasse os casos concretos que denunciou, colocando em causa o bom nome da empresa", disse à agência Lusa fonte oficial da TST, assegurando que as acusações daquela estrutura sindical afeta à CGTP-IN "são graves e não têm qualquer fundamento".

Em comunicado divulgado na quinta-feira, a USS denunciou alegados abusos patronais em tempo de pandemia da covid-19, designadamente através do despedimento de trabalhadores temporários em diversas empresas da região de Setúbal.

No mesmo comunicado, a USS denunciava também a alegada instauração de processos disciplinares a motoristas de algumas empresas, que teriam o objetivo de substituir os trabalhadores visados por outros com salários mais baixos, tendo o coordenador afirmado que uma das empresas em causa seria a TST.

Confrontado com o desmentido e com o desafio da empresa para concretizar a acusação, o coordenador da União de Sindicatos de Setúbal reconheceu que se referia apenas a um caso concreto de um processo disciplinar na empresa TST, mas não adiantou mais pormenores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório